Controle de pragas: serviço essencial para combater a COVID-19

Controle de pragas: serviço essencial para combater a COVID-19

Atualmente, o mundo inteiro está enfrentando a crise causada pelo Coronavírus (COVID-19). Diversos países decretaram quarentena e vários estabelecimentos fecharam nesse período. O controle de pragas é um serviço essencial no combate ao COVID-19. Continue a leitura para saber mais. 

Devido a esse cenário, o cuidado com a esterilização de ambientes foi dobrado, principalmente em estabelecimentos que recebem uma grande quantidade de clientes todos os dias, como restaurantes. Por isso, o mercado de controle de pragas é uma peça essencial para auxiliar nesse momento. 

Em março, a FEPRAG – Federação Brasileira das Associações de Controladores de Vetores e Pragas Sinantrópicas protocolou, juntamente com o Ministério da Saúde, o Ofício para reconhecer a atividade de controle de pragas como essencial à manutenção da saúde privada e pública. 

Além da FEPRAG, a APRAG (Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas) e o SINDPRAG (Sindicato das Empresas Especializadas no Controle de Vetores e Pragas do Estado de São Paulo) também reconheceram a essencialidade do controle de pragas neste momento. 

Com isso, as empresas especializadas nesse serviço devem esclarecer às vigilâncias sanitárias estaduais e municipais, a necessidade do controle nesse período de quarentena. É necessário também divulgar a lista de empresas licenciadas e que seguem as exigências da RDC 52

O controle de pragas é muito importante em um momento como esse, pois o Coronavírus pode ser alastrado, principalmente por lugares pouco higienizados, o que faz com que fungos e bactérias se tornem transmissores da doença. Agora, por conta da diminuição da circulação populacional, é o momento certo de agir e dedetizar os estabelecimentos. 

É ideal aproveitar essa oportunidade e tomar medidas preventivas nos ambientes comerciais. 

Agora, mais do que nunca, é momento de nos juntarmos e impedirmos a proliferação do Coronavírus. Seguir as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), como lavar as mãos regularmente, passar álcool em gel, utilizar luvas e máscaras, e respeitar a quarentena são passos importantíssimos para começar a combater o vírus. 

Além disso, é preciso ter certeza de que os estabelecimentos estarão devidamente preparados para voltar a receber um grande volume de público. Para isso, basta contar com o controle de pragas. Nós, da EasyOS, podemos auxiliar nesse ponto. 

A EasyOS possui um sistema inteligente e um aplicativo que é especialista na área operacional para empresas especializadas em controle de pragas. Nosso sistema é fácil de usar e conta com documentações digitais e aceitas pelas legislações vigentes e órgãos internacionais de auditoria. Além disso, seguimos todas as regras previstas na RDC 52.

Com o sistema EasyOS é possível fazer integração com diversas tecnologias que existem no mercado, inclusive em algumas citadas no artigo. Troque a papelada por tecnologia e alcance resultados cada vez melhores!

Quer saber mais sobre nossas soluções? Entre em contato conosco e converse com um de nossos especialistas!

 Continue acompanhando o nosso blog para ficar por dentro das novidades!

Deixe um comentário