Como preparar a casa para dedetização?

Como preparar a casa para dedetização?

Antes de começar o processo para se livrar das pragas é necessário tomar alguns cuidados para que tudo saia bem e seja eficiente. Por isso separamos neste post algumas dicas de como preparar a casa para a dedetização.

Dê total atenção aos animais de estimação

Se o local onde ele fica precisar ser dedetizado, você deverá retirar o animal do local e levá-lo para outro ambiente, como a casa de um amigo ou um hotel para pets.

A limpeza antes e depois

Geralmente a maioria das pessoas deixam para fazer a limpeza da casa apenas depois da dedetização. É importante limpar bem antes. Com a superfície limpa e sem sujeiras, os produtos têm mais facilidade para fixar.

A limpeza após a dedetização é diferenciada. Após as primeiras 48 horas de dedetização, é recomendado que seja feita uma limpeza leve, apenas com um pano úmido com água, sem o uso de nenhum produto químico. Após esse período o local pode ser limpo normalmente.

Armários e guarda-roupas

Se você contratou o serviço incluindo esses dois lugares, é preciso esvaziar e manter as roupas e utensílios em locais protegidos.

Moradores

Para que não haja problemas no dia da dedetização não esqueça de avisar aos moradores da casa o dia e o horário do processo.

Em um condomínio, comunique ao síndico que vai fazer a dedetização;

Consulte sempre o técnico da empresa dedetizadora ele com certeza saberá, através do produto que utilizou, as horas que serão necessárias para a eficácia do serviço.

Deixe um comentário